Skip to main content
Consultoras durante a capacitação em empreendedorismo

Consultoras durante a capacitação em empreendedorismo

O Programa “CNs Profissionais de Beleza” é um Programa criado pela área de Inovação Comercial da Natura para desenvolver um projeto de Negócio Inclusivo. Seu objetivo é apoiar Consultores e Consultoras Natura que sejam profissionais da beleza de baixa renda para que possam melhorar seus negócios e aumentar suas vendas, e, com isso, também aumentar as vendas dos produtos Natura nos salões.

O Programa conta com formações (Visão do negócio, Empreendedorismo e capacitação técnica: maquiagem e cabelo), e também promoções especiais para o incentivo a compra dos produtos.

A Aliança Empreendedora atua na formação em empreendedorismo do programa, construiu 2 metodologias: uma para as CNs Profissionais de Beleza iniciantes, e outra para as atuantes – ambas contam com uma série de encontros presenciais com os consultores da Aliança Empreendedora.

Além disso, foi criado o E-learning para oferecer às CNs a possibilidade de fazerem a formação sem saírem de casa, já que muitas não podem ir até o local (por distância/tempo).

Durante a primeira fase de mobilização, 177 CNs participaram do treinamento Visão do Negócio, e um total de 86 iniciaram o curso Mapa do Negócio.

Dos inscritos, 24% são empreendedores iniciantes e possuem o salão de beleza a menos de 1 ano, e 76% são atuantes e possuem o salão de beleza a mais de 1 ano. Desse total 93,7% são mulheres, 61,2 % são donas do próprio salão, e apenas 2% possuem um plano do negócio ou faz o planejamento estratégico.

O trabalho da Aliança foca em alguns pontos:

– Incentivo a aquelas que não possuem salão, a abrirem o próprio salão.

– Mostrar os caminhos da formalização do negócio

– Desenvolver um plano de negócios e com isso melhorar e aperfeiçoar controles administrativos e investimento em marketing e comunicação.

Os treinamentos irão até março de 2012, mês em que haverá as bancas.

Join the discussion One Comment

  • Ariany Castrillon disse:

    ..’Muitoo interessante , achei supeer legal para que as possa estar despertando o olhar de empreendor nos consultores ou consultoras da natura para que assim se tornem grandes profissionais .’

    ATT

    Ariany Castrillon’

Deixe um Comentário