Aliança Empreendedora

Fazer da economia um lugar para todos

Quem Somos

Depoimentos

Diretora Executiva do Centro de Formações em Negócios Sociais

Artemísia

"A Aliança Empreendedora é uma das organizações mais inovadoras, empreendedoras e visionárias que conheço à medida que consegue integrar em toda a cadeia relacional, impacto social com a geração de renda e lucro. No âmbito dos empreendedores, a Aliança consegue viabilizar o aumento significativo da renda das famílias, do lucro dos negócios fazendo o papel de um verdadeiro conector e educador de zonas e comunidades com os grandes mercados consumidores de forma justa e coerente. Do ponto de vista dos consumidores, a Aliança amplia o campo de visão uma vez que possibilita o cliente abrir-se para o consumo consciente e seu poder em transformar o consumo impulsivo e agressivo para um consumo mais sustentável e de real impacto social. A organização inovou também no seu modelo de governança criando formas diferenciadas de sociedade com seus próprios funcionários e uma nova relação com investidores. Enfim, por tudo isso tenho muita admiração e honra por ser parceira da Aliança."

Maure Pessanha

Diretora Executiva

Fundação O Boticário de Proteção à Natureza

"Considero que o grande destaque da Aliança Empreendedora é que, diferentemente de outros projetos com objetivos semelhantes, a Aliança inova quando realmente apóia o desenvolvimento dos grupos, preservando seu espaço protagonista, de dono de seu futuro e do resultado desse desenvolvimento. Confesso que a cada contato me surpreendo com a maturidade da visão, abordagem, intervenção e energia que equipe, voluntários e parceiros mobilizam para realizar essa missão. São diversos grupos, empreendedores e comunidades que contam com este apoio integral, envolvendo desde capacitações e assessorias até design, microcrédito, comercialização e equipamentos. Para isso, mobiliza diferentes parceiros e tem provocado mudanças e atuação de empresas privadas e organizações sociais. Os resultados são concretos para várias pessoas e grupos cujo apoio já ajudou a desenvolver, inserir no mercado e alcançar a independência, fazendo com que a Aliança tenha conquistado legitimidade e firmado parcerias, não só de apoio financeiro mas de interlocução e articulação com diferentes atores e programas importantes para a ampliação dessa visão e transformação social, tendo grande poder de convocar voluntários e novos parceiros para a causa, o que posso dizer é um grande desafio em nossa região."

Maria de Lourdes Nunes

gestor continental de estratégia de reciclagem

Fundación AVINA

"Desde sua fundação, a Aliança Empreendedora assumiu um compromisso em compreender o espaço econômico e fazê-lo acessível a todos. Acompanhar essa trajetória tem sido uma honra e um processo de muito aprendizado."

Oscar Fergutz

Diretor

Federação de Indústrias do Estado do Paraná e UNINDUS de 2003 a 2007

"Conhecendo o trabalho destes jovens empreendedores, passei a apreciar uma forma nova de empreender. Um empreendimento engajado com uma causa social buscando pela via da inovação, soluções que nem sempre são buscadas ou compreendidas pelas instituições oficiais originariamente responsáveis pela condição social do cidadão brasileiro. Merecem o aplauso e o apoio para que possam prosseguir no caminho traçado que revela um chamado nem sempre presente entre nosso jovens."

Marcos Mueller Schlemm

Especialista em Sustentabilidade e Diretoria de Comunicação e Sustentabilidade

AES Eletropaulo

"O Projeto Empreender com Energia é a concretização de sonhos e oportunidades para as comunidades de baixa renda, por meio dele os participantes tem acessos as capacitações técnicas, microcrédito e comercialização de produtos e serviços. O projeto tem como objetivo principal a melhoria de qualidade vida por meio do aumento de renda e do consumo, mas além disso ele traz consigo a grande alavanca da mudança, que nesse caso se traduz pelo "resgate da auto estima e da dignidade" dos participantes beneficiados pelo projeto. As portas se abrem, a perspectiva de mundo se amplia e as pessoas descobrem que podem."

Sheila Ferreira

diretor-superintendente

Sebrae/PR

"A parceria entre a Aliança Empreendedora e o Sebrae/PR vem de longa data e é fruto da comunhão de esforços das duas organizações em favor do empreendedorismo e das micro e pequenas empresas. Tanto para a Aliança Empreendedora quanto para o Sebrae/PR, os pequenos negócios - campeões na geração de empregos e renda - têm o poder de promover transformações econômicas e, sobretudo, sociais. Uma capacidade de mudar realidades e de promover o desenvolvimento."

Allan Marcelo de Campos Costa