Aliança Empreendedora

Fazer da economia um lugar para todos

Quem Somos

O Que Fazemos

Como seria se cada empresa atuasse de forma inclusiva e ao mesmo tempo lucrativa junto ao mercado de baixa renda?

Como seria se cada ONG promovesse a geração de trabalho e renda nas comunidades em que atua com metodologias de impacto e em uma rede que articula multiplicadores, parceiros e investidores? E se cada prefeitura tivesse programas de incentivo, formação e apoio a microempreendedores de baixa renda como estratégia para a redução da pobreza de forma consistente e com indicadores de impacto e resultados?

Transformar essas perguntas em realidade é o que a Aliança Empreendedora faz através de projetos, serviços e formação de multiplicadores em todo o Brasil.

Desde seu início, a Aliança Empreendedora já realizou mais de 40 projetos e serviços para empresas e governos de diversas cidades e estados, apoiando diretamente a mais de 6.000 microempreendedores de setores variados em 12 estados brasileiros.

 

Linhas de foco e atuação

 

Negócios inclusivos

Desenho, planejamento, implantação e avaliação de modelos de negócios inclusivos para empresas que queiram atuar junto a públicos de baixa renda através de mecanismos de mercado.

Projetos e programas de incentivo e apoio ao empreendedorismo de baixa renda

Desenho, planejamento, implantação e avaliação de projetos, programas e editais de incentivo e apoio a microempreendedores para a geração de trabalho e renda.

Geração de conteúdo e disseminação da cultura empreendedora

Realização de prêmios, eventos, geração e disseminação de mídia e conteúdo educativo e inspirador para o empreendedorismo.

Desenvolvimento e repasse de metodologias de apoio e educação empreendedora para ONGs, governos, institutos e fundações empresariais

Metodologias com foco nos públicos de empreendedores individuais, grupos produtivos comunitários urbanos e rurais, jovens empreendedores, negócios sociais comunitários e catadores de materiais recicláveis.

Cursos, oficinas e treinamentos

Relacionados aos temas de gestão, empreendedorismo, inovação, negócios inclusivos e geração de trabalho e renda na base da pirâmide.